16, ABR 2020  Manoel de Almeida Henrique

INIDON EM APOIO AOS SUPERMERCADOS

A pandemia que assola nosso país trouxe riscos ao mercado empresarial nunca antes vivenciados.

Os riscos estão postos e erra quem supor que está livre destes e também quem imaginar que não sobreviverá após seu contato.

Humildade, estratégia e coragem são palavras comuns àqueles que atravessarão a enorme crise econômica e de sobrevivência da população e retomarão suas atividades sociais e profissionais.

Os humildes já perceberam que ninguém está seguro contra a contaminação.

Os estrategistas sabem que devem tomar medidas profiláticas para a manutenção da saúde de seus entes queridos e de seus negócios, os quais proporcionam, por exemplo, os empregos que movimentam os meios de onde vem a arrecadação tributária necessária para os empreendimentos imprescindíveis na área da saúde, dentre outras.

Ainda sobre os estrategistas, estes sabem o quanto precisam de assessoria especializada para seus negócios e, neste sentido, o contato diário com quem conhece profundamente o ambiente tributário do país, todos os riscos a que as entidades empresariais estão sujeitas em decorrência dos imediatismos inerentes ao estado de ansiedade que períodos de crise trazem, com quem sabe do que se deve desviar para se evitar encruzilhadas de indecisões na área fiscal e contábil, contato com quem sabe quais medidas preventivas devem ser empreendidas para os administradores se resguardarem de sequelas tais como problemas referentes a crédito com seus clientes e fornecedores, seus perfis de avaliação pelo fisco e sobretudo ao risco de inidoneidade fiscal; o contato com o profissional que domina esses assuntos pela própria experiência de quando tomava essas decisões como gestor público é um ativo do qual as empresas precisam e do qual não devem abrir mão agora.

O sistema Inidon foi concebido por profissionais com larga experiência como gestores tributários públicos.

Colaborando para as alternativas estratégicas na área tributária , o Inidon, único sistema voltado à gestão de clientes e fornecedores relacionados a risco de inidoneidade fiscal, além de fornecer dados cadastrais constantes de todos os demais sistemas disponíveis no mercado, possui banco de dados próprios, com mais de 3,5 milhões de empresas inidôneas e em processo de investigação de inidoneidade fiscal cadastradas.

Sobre as palavras que acompanham aqueles que conseguiram administrar a pandemia, resta mencionar a coragem e sobre esta o Inidon manifesta seu reconhecimento pelos profissionais que se expõem no seu trabalho para prover a população de serviços essenciais à sua sobrevivência.

Especificamente ainda sobre a coragem, nós, do sistema Inidon, agradecemos ao setor de supermercado e a seus funcionários que se colocam na linha de frente no combate à iminência da crise no abastecimento alimentar.

Através de parceria com a APAS – Associação Paulista de Supermercados – o Inidon tem a oportunidade de colaborar com a segurança dos negócios de seus associados, o que muito nos orgulha.

Apresentamos condições especiais aos associados APAS e estamos de plantão para orientações sobre questões tributárias inerentes ao setor através de nossos canais de relacionamento e telefones.

www.inidon.com.br