Inidômetro
De:
Até:
Quantidade de empresas suspeitas e inidôneas fiscais.
Dados referentes aos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
"... A NF-e fria produz outras vítimas além do estado, da sociedade, são os contribuintes de boa-fé, por exemplo, aqueles destinatários de mercadorias cujos fornecedores não se encontravam em situação de inidoneidade por ocasião da realização das operações mercantis e que receberam efetivamente sua mercadoria, procedendo aos registros fiscais pertinentes, os quais são autuados rotineiramente pelo fisco estadual..."

Fonte: Artigo Jusbrasil - Quando abriremos os olhos para a NF-e Fria?

Autor: Manoel de Almeida Henrique - Ex-diretor executivo adjunto da Sefaz - SP

DIFERENCIAIS

Busca através dos arquivos da EFD-ICMS-IPI, inclusive em lotes de 72 arquivos, 6 anos, de uma só vez, empresas já consideradas inidôneas fiscais, ainda que a empresa não tenha recebido a visita fiscal, empresas em início de processo fiscal, empresas com irregularidades fiscais que podem no futuro se tornarem inidôneas.

Análise da EFD ICMS/IPI

Desenvolvido por quem trabalhou no Fisco e conhece os processos e a terminologia técnica tributária.

Experiência

Extraordinário repositório de informações fiscais Federais e cadastrais extraídas de fontes públicas oficiais devidamente estruturadas e enriquecidas com tratamento tecnológico especializado.

Banco de dados

Disponibilização inédita de informações tratadas sobre empresas que possam oferecer risco fiscal de autuação ou de impacto em programas de estímulo à conformidade dos governos e que não constam no Sintegra.

Informações exclusivas

Possibilidade de acompanhamento e observação de determinado CNPJ ou Inscrição Estadual quanto a riscos de inidoneidade fiscal.

Monitoramento

A preservação e sigilo das informações é uma das grandes preocupações do sistema, por isto é garantido que as informações processadas são efetuadas exclusivas pela empresa contratante, não existindo retenção da informação.

Garantia

Orientação e interpretação especializada sobre informações relacionadas a documentos fiscais inidôneos.

Consultoria

Especialistas tributários em condições de oferecer ajuda na condução de fiscalizações tributárias, opiniões, pareceres, laudos periciais, defesas administrativas e judiciais.

Auto de Infração

Vantagens

Efetua busca de forma rápida na EFD-ICMS-IPI de pessoas jurídicas que possam oferecer risco de autuação do Fisco por inidoneidade fiscal. Localiza notas fiscais que já podem ser consideradas inidôneas, ainda que a empresa não tenha recebido a visita da fiscalização tributária, da mesma forma com aquelas notas fiscais com possibilidade de virem a se tornarem inidôneas fiscais. Descobre de forma ágil créditos indevidos do ICMS e de outros tributos que podem ser objeto de questionamento fiscal.

Velocidade

Disponibilização em nuvem, podendo ser acessado de qualquer lugar e em qualquer momento.

Agilidade

Equipe de especialistas em fiscalização tributária, em especial sobre inidoneidade fiscal e, em tecnologia da informação para tirar suas dúvidas.

Suporte especializado

Conhecimento especializado sobre processos fiscais de inidoneidade tributária aliada a elevada capacidade de processamento em nuvem com segurança digital.

Competência

Proporciona uma gestão de risco de forma organizada sobre o cadastro de participantes – fornecedores e clientes - em específico o registro 0150 da EFD-ICMS-IPI.

Qualidade

O Inidon oferece segurança fiscal preventiva na gestão de fornecedores e clientes de forma contínua, olhando sempre o passado das operações já realizadas e escrituradas e lançando um olhar no futuro para que a empresa se previna contra eventuais operações com parceiros que possam ser motivo de questionamento fiscal futuro.

Proteção

Planos


Informações para contato


  Avenida Alfredo Ignácio Nogueira Penido, nº 255 13º andar, salas 1303 e 1304 Parque Residencial Jardim Aquarius, São José dos Campos/SP CEP 12.246-000
Telefone: (12) 3911-5235
  Celular: (12) 99686-3482